...
Sapatos de salto-alto há muitos, mas será que os conheces bem?
Este é o salto mais elegante e sexy de todos. Devido ao seu formato alto e fino (pode chegar até mais de 10 centímetros de altura) não é aconselhado por ortopedistas, já que é o salto que mais prejudica a coluna e sobrecarrega pés e joelhos, principalmente para quem fica muitas horas de pé.
• Salto 'Anabela' ou de Plataforma
Também chamado de "cunha", a base perto dos dedos é mais baixa e evolui para o salto mais alto na região do calcanhar.Por acompanhar toda a base do sapato, o salto plataforma distribui o peso e a pressão do corpo pela planta do pé. É um dos melhores saltos para quem fica em pé muitas horas.
• Salto Luís XV ou Kitten Heel
Tem no máximo quatro centímetros de altura. É um salto elegante e confortável que tem uma base larga. Foi popularizado pelo monarca francês Luís XV, daí o nome. É um tipo de salto que se adequa bem a diferentes peças de roupa. Fica bem com vestido, calça, saia e shorts.
• Salto Cubano
Este modelo é mais baixo e mais grosso. É largo na altura da sola e afina um pouco no final – continua sendo largo, se comparado a um salto agulha (ou stiletto). Muito confortável e estiloso, é o preferido das dançarinas de flamenco já que garante equilíbrio aos passos da dança. Também é usado na prática do tango.
´
• Salto Meia-Pata
Sendo uma variação do salto agulha, o meia-pata tem a base na região dos dedos, no entanto, o salto é mais fino. Deixa os pés elegantes. Não é indicado para quem passa muitas horas em pé.
• Salto Quadrado:
O salto quadrado é sinónimo de elegância e conforto. Ele garante o equilíbrio do corpo, o apoio dos calcanhares e ainda diminui a pressão do peso sobre os dedos. É ideal para acompanhar saias e vestidos e é uma das tendências de calçado deste Outono/Inverno.