Desafio - "A minha relação com a maquilhagem"

A Ana do Girls Studio  e a CandyGirllNM do blog Girls and Life desafiaram-me para responder a estas 10 questões sobre a minha relação com a maquilhagem. Aqui estão as respostas!

Passo aos seguintes blogs:

http://justbglamorous.blogs.sapo.pt/

http://hymy.blogs.sapo.pt/

http://teen-girl.blogs.sapo.pt

http://iphashion.blogs.sapo.pt

 

 

1.            Que idade tinhas quando começas-te a usar maquilhagem?
Tinha 12 anos quando comecei a usar maquilhagem, apesar de serem produtos muito suaves e discretos, nada de mais.
 
2.            Como é que te interessas-te por a sério pela maquilhagem?
Desde que comecei a gostar de moda em geral. A maquilhagem está (quase) sempre ligada à moda e desde cedo foi um mundo que me despoertou imensa curiosidade. Também desde que conheci o canal da makeup artist Michelle Phan no Youtube (clica se quiseres conhecer), percebi que a maquilhagem tem o dom de transformar as pessoas e é muito mais que um simples rímel nos olhos e lip-gloss nos lábios. Comecei a tentar imitar os looks que ela faz nos seus vídeos e a partir daí comecei a prestar mais atenção ao mundo da cosmética.
 
3.            Quais são as tuas marcas favoritas?
Devido à excelente relação qualidade-preço, os produtos da Essence. Os produtos da Prestige também fazem parte dos meus favoritos.
 
4.            O que é que a maquilhagem significa para ti?
Para mim, maquilhagem é uma arma que as mulheres usam para se sentirem melhor consigo mesmas (realçando o melhor que há em si), e também para se tornarem mais belas aos olhos das outras pessoas.
 
5.            Se só pudesses usar apenas 4 produtos no teu rosto, quais seriam?
Os produtos seriam: rímel, lip-gloss, corrector e eyeliner.
 
6.            Qual é a tua parte favorita na maquilhagem?
Tentar fazerm tuturiais por vídeos, como os da Michelle Phan, Lauren Luke...~
 
7.            O que achas sobre a questão produtos baratos (de supermercado) versus produtos mais caros (de perfumarias de topo)?
Acho que é importante vermos a relação qualidade-preço. Se comprarmos uma sombra que custa 3.99€ (como as da Essence, por exemplo), não podemos esperar qua a qualidade seja igual a uma sombra da Dior ou de outra marca mais cara. Mas, na minha opinião, é possível encontrar excelentes produtos muito em conta!
 
8.            Qual é o conselho que podes dar a quem se inicia neste mundo?
Antes de mais, nunca exageres! Usa maquilhagem sim, mas adequada à tua idade e à situação. Sê tu própria, e nunca tentes usar a maquilhagem para esconderes quem és.
 
9.            Refere uma moda em relação à maquilhagem que nunca compreendeste/gostaste.
Acho que a moda não é para ser compreendida, e cada pessoa deve usar o que gosta e os produtos com que se sente bem. Mas não sou fã de uma nova tendência da maquilhagem: os lábios roxos.
 
10.         O que é achas da comunidade de beleza no Youtube/Blogs?
Adoro conhecer novos Blogs e canais de makeup artists no Youtube. É uma excelente forma de comunicação/divulgação e ajudam-nos a estar a par das tendências e a aprender mais sobre maquilhagem e cosméticos (e não só!).
 

 

crated by misspiafashion às 07:00
link do post | favorito